ENGL - Rede Europeia para o Ensino Global




European Network For Global Learning


“Educar a mente sem educar o coração não é educar de todo.” — Aristóteles

A seguinte plataforma que gostaríamos de apresentar, é uma que diz respeito a uma área que hoje é muito debatida porque ela envolve essencialmente, não só o nosso futuro, como o futuro dos nossos filhos.

Ela chama-se ENGL (Rede Europeia para o Ensino Global) é sediada em Paris e é uma ONG sem fins lucrativos composta por uma equipa de educadores e profissionais da educação extremamente dedicados, os seus projectos visam um impacto directo e mudança todos eles são muito pertinentes para os dias de hoje.

Para ficarem com uma ideia publico as ideias, projectos e metas abaixo, é também aconselhável a todos os que se queiram envolver no projecto a entrarem em contacto e seguirem as actividades via redes sociais.



APRENDERMOS A VIVER JUNTOS NO MUNDO GLOBAL

Globalização é um facto. Todo o grande problema que enfrentamos requisitará mais conhecimento internacional e cooperação que nunca  - James B. Hunt

Nossa missão é desenvolver e integrar a educação como uma parte do nosso meio ambiente para responder aos problemas globais e locais que emergem na sociedade moderna.

Unir os esforços dos diferentes agentes entre a comunidade global para tornar esta visão uma realidade está no coração da Rede Europeia para o Ensino Global. A complexidade e o tamanho da tarefa é tal que ela pode ser concretizada somente ao combinar todos tais esforços comuns.

PROGRAMAS:
PROJECTOS PASSADOS:
PROJECTOS ACTUAIS:

Site oficial: http://www.learnglobal.net/

Facebook: https://www.facebook.com/learnglobal

Twitter: http://twitter.com/learnglobalnet

YouTube: http://www.youtube.com/user/learnglobalnet

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=GjavYVWGmIs]

{…}

Porque é tão difícil que os adultos estudem hoje ?

3 minutos que cobrem as razões por trás desta pergunta:





MINE = YOURS from Chris McCall on Vimeo.



Uma criança precisa de experimentar de modo a crescer, ao brincar “ser adulta.”


0 comentários: