A Neuro-Biologia Do 'NÓS'

“Nós é o que o 'eu' é !” 
"..Podemos aprender a estar abertos de uma maneira autentica aos outros e a nós mesmos. O resultado de tal presença integrativa não é só uma sensação de profundo bem-estar e compaixão por nós mesmos e os outros, mas é também uma abertura das portas da consciência para a sensação da interdependência de tudo. ‘Nós’ somos realmente uma parte de um todo interligado."
Patty de Llosa, escritora, The Neurobiology of “We", Parabola Magazine, 2011, Daniel Siegel, Professor Clinico de Psiquiatria na Escola de Medicina de UCLA, co-director do Mindful Awareness Research Center.
http://aminotes.tumblr.com/post/6845001938/the-neurobiology-of-we-relationship-is-the-flow
"Uma nova investigação nos EUA reforça uma teoria que tem vindo a ganhar destaque no mundo científico: O cérebro humano está "programado" para se ligar aos outros tão intensamente que vive as experiências alheias - dos que nos são ligados - como se fossem nossas"
~ Visão 



Quando 90% das células do nosso corpo são bactérias, a questão é o que somos e como somos realmente donos das nossas acções. Os factos científicos são surpreendentes e instigantes
"O antigo debate ao redor da existência do livre arbítrio parece insolúvel, uma questão metafísica que gera tanto calor todavia pouca luz. O senso comum e volumes de investigação psicológica e neuro-cientifica revelam, contudo, que somos menos livres do que pensamos que somos. "

~ Christof Koch

"As coisas parecem-nos absurdas ou más porque delas só temos um conhecimento parcial e estamos na completa ignorância da ordem e da coerência da natureza como um todo."

~ Baruch Spinoza

FOTO por Auberon__ @ Flickr

0 comentários: