Corrupção e Desonestidade, Fruto Do Contexto Social?


"Antes de dar uma palmadinha nas costas de si mesmo por resistir a esse bolinho ou se pontapear a si mesmo por se entregar à tentação, olhe à sua volta. Um novo estudo da Universidade da Geórgia revelou que o auto-controle, ou a falta dele, é contagioso."
"Todos temos uma tendência para pensar nas pessoas como boas ou más. E, como dizemos, desde que expulsemos as pessoas más, tudo ficará bem. Mas a realidade é que todos temos a capacidade de sermos bastante maus, sob as circunstâncias certas."
~ Dan Ariely, The Truth About Dishonesty http://youtu.be/XBmJay_qdNc
"Bondade humana pode ser encontrada em todos os grupos, até aqueles em que seria fácil de condenar. As fronteiras entre grupos sobrepõem-se e não devemos simplificar as questões dizendo que estes homens foram anjos e aqueles foram demónios." 
"É bem sabido que o humor, mais que qualquer outra coisa na fabricação humana, consegue proporcionar um desinteresse e uma habilidade de se elevar acima de qualquer situação, até se apenas durante alguns segundos. … A tentativa de desenvolver um sentido de humor numa luz humorosa é certa espécie de truque aprendido enquanto dominando a arte de viver. Todavia é possível praticar a arte de viver até num campo de concentração, embora o sofrimento seja omnipresente."
~ Viktor Frankl, neurólogo e psiquiatra austríaco sobrevivente do holocausto

0 comentários: