Estamos A Criar Uma Geração De Narcisistas Iludidos?

"Não somos o número um, mas somos o número um a pensar que somos o número um."
~ Drª Jean Twenge, The Narcisism Epidemic: Living In The Age of Entitlement  
"Temos escrito imenso durante os últimos anos sobre o impacto tóxico psicológico dos media e tecnologia nas crianças, adolescentes e jovens adultos, particularmente no que diz respeito a os tornar falsas celebridades, o equivalente a figurantes nas suas próprias histórias de vida fictícias." 
"Estão a fazer qualquer coisa para se distraírem a si mesmos do facto de que se sentem vazios no interior e indignos. 
Distracções, contudo, são temporárias e a verdade é eterna. Prepare-se para uma epidemia de depressão e suicídio, não mencionando homicídio.." 
"É bom que montemos um plano para combater esta grande epidemia enquanto toma forma."
~ Dr. Keith Ablow, Estamos A Criar Uma Geração De Narcisistas Iludidos?
Falta de Empatia de Narcisistas Ligada a Menos Matéria Cinzenta 
"Antes de ser diagnosticado com depressão ou falta de auto-estima, primeiro, na realidade, certifique-se que não está rodeado de idiotas."  ~ Sigmund Freud 
"Investigadores descobriram que pessoas com disfunção de personalidade narcisista têm menos matéria cinzenta na insula esquerda anterior, uma região do cérebro ligada à empatia. 
A disfunção de personalidade narcisista é um desequilíbrio mental no qual os sofredores têm uma sensação inchada da sua própria importância e falta de empatia. Geralmente sofrem de baixa auto-estima e sensações de inferioridade, mas têm demonstrações de arrogância e vaidade."
~ TRACI PEDERSEN, Carência de Empatia de Narcisistas Ligada a Menos Matéria Cinzenta

FOTO por Mark Horst @ Flickr

0 comentários: