Juntos Sozinhos

"..Os textos, por outras palavras, oferecem mais controle e a habilidade de manter os nossos sentimentos à distância. Muitos jovens 'preferem lidar com sentimentos fortes do porto seguro da Net”, escreve a Srª Turkle. 
Uma canção que se tornou popular no YouTube em 2010.. termina com a letra ‘E se achas que não sou a certa, faz log off, log off e acabámos.’"
~ MICHIKO KAKUTANI, NY Times
http://www.nytimes.com/2011/02/22/books/22book.html?_r=0


"Milhões de pessoas decidiram não serem sensíveis. Elas fizeram densas peles à volta de si mesmas só para evitar serem magoadas por alguém. Mas a um alto preço. Ninguém as consegue magoar, mas também ninguém as consegue fazer felizes."
~ Osho

The Innovation of Loneliness from Shimi Cohen on Vimeo.
"As pessoas têm medo de si mesmas, da sua própria realidade, seus sentimentos acima de tudo. As pessoas falam sobre quão grande o amor é, mas isso são tretas. O amor magoa. Sentimentos são perturbadores. As pessoas são ensinadas que a dor é má e perigosa. Como podem elas lidar com o amor se elas têm medo de sentir? Dor destina-se a nos despertar."
~ Jim Morrison 



Uma curta-metragem premiada da academia das artes de Bezalel.

Ela conta a história de um homem que precisa de tecnologia de ponta para evitar o contacto directo com os outros. É assim que vivemos?

“A diferença entre uma pessoa solitária e uma pessoa popular foi comparável a “um fumador e um não-fumador”. 
“Isso surpreendeu-nos a todos, a mim mesmo e a todos os meus colegas em termos dos efeitos que teve”.
~ John Cacioppo, Solidão Pior Para A Sua Saúde Que Fumar E Obesidade
http://www.healthhabits.ca/2009/02/16/loneliness-worse-for-your-health-than-smoking-and-obesity/ 
“Certamente pode alcançar a morte mais rápido através de um coração solitário”
~ John Cacioppo, Pode Morrer de Coração Solitário? http://youtu.be/5eT9KqTeZdw 
"...Pessoas são fundamentalmente seres sociais que requerem conexões com significado com outras para maximizar a saúde e bem-estar. Dr. Cacioppo sugere alcançar os outros com “actos aleatórios de gentileza”: fazer algo que os ajude física ou emocionalmente, talvez tão simples como elogiar a vestimenta de um estranho, deixando para trás o troco numa máquina de café, ou ajudar uma pessoa idosa a transportar as compras ou atravessar a rua...."

~ Jane E. Brody, Sacudir A Solidão

“Devemos fazer todos os esforços para aliviar a solidão das pessoas mais velhas,” diz Steptoe. “Mas ao mesmo tempo, precisamos de corresponder à ampla quantidade de contacto social que as pessoas têm e certificar-nos que as pessoas mantêm os seus contactos sociais. Isso pode ser tão importante.”
~ Amanda Mascarelii, Isolamento Social Encurta Duração de Vida 
 http://www.nature.com/news/social-isolation-shortens-lifespan-1.12673
"O nosso mundo vive demasiado sob a tirania do medo e insistir em mostrar-lhe os perigos que o ameaçam só pode conduzi-lo à apatia da desesperança. O contrário é que é preciso: criar motivos racionais de esperança, razões positivas de viver. Precisamos mais de sentimentos afirmativos do que de negativos. Se os afirmativos tomarem toda a amplitude que justifique um exame estritamente objectivo da nossa situação, os negativos desagregar-se-ão, perdendo a sua razão de ser. Mas se insistirmos em demasia nos negativos, nunca sairemos do desespero."
~ Bertrand Russell, "A Última Oportunidade do Homem" 
"Quando estás a ver televisão, estás a ver as notícias e estás a ser bombeado medo total. Há inundações. Há SIDA. Há assassínios. Vamos para os anúncios. Compre Acura. Compre Colgate. Se tiver um mau hálito não falarão consigo. Se tiver borbulhas essa rapariga não terá relações consigo. E simplesmente uma campanha de medo e consumo. É nisso que penso que é baseada. Esta ideia inteira de 'manter todos com medo para que consumam.'" 
Quando questionado sobre os assassinatos de Columbine: 
"Não lhes diria uma única palavra, eu escutava o que eles têm a dizer e foi isso que ninguém fez."
FOTO por michael.heiss @ Flickr

0 comentários: