O Caminho Para A Vida Feliz?


A sociedade publicita-nos todo o tipo de coisas, até agora fomos motivados em 90% dos nossos envolvimentos a nos preenchermos a nós mesmos, afinal, gratificação imediatao hedonismo são a base cultural do mundo ocidental, resumindo, é nos vendida a ideia de que o caminho para a felicidade é nos preenchermos a nós mesmos e todo o tipo de metas que visam o nosso sucesso pessoal.


Não há nada de errado em gozar a vida, afinal, quando não estamos a fugir do sofrimento estamos a ter prazer, nem que seja de não termos de fugir, mas há uma certa altura em que parecemos mais como cães a correrem atrás da sua própria cauda, não há nada mais além disto?

Sabem como é quando tentam encher vasos rachados?

A água acaba sempre por escoar, talvez um dia percebamos que temos andado a tentar preencher o lugar errado.

Na correria constante frequentemente nos esquecemos do mais importante, quando aprendermos a trocar a nossa sensação pessoal pela sensação de preencher os outros vamos sentir o fluxo da vida, porque é realmente disso que a vida se trata, dos nossos relacionamentos e a nossa habilidade de sentirmos empatia com tudo o que nos rodeia.
"O desejo é uma taça sem fundo e é por isso que não pode ser preenchida."
~ Jean-Yves Leloup 
"A gratificação do desejo não é felicidade."

~ Daisaku Ikeda  
"Nós não desejamos as coisas porque elas nos dão prazer, mas elas nos dão prazer porque as desejamos."

~ Baruch Espinoza 
"Quando superamos as nossas necessidades materiais superficiais e gratificação instantânea conectamos-nos a uma parte mais profunda de nós mesmos, bem como aos outros"

~ Judith Wright
"Em sua essência, o desejo é um impulso de destruição. E, embora de forma oblíqua, de autodestruição: o desejo é contaminado, desde o seu nascimento, pela vontade de morrer. Esse é, porém, seu segredo mais bem guardado — sobretudo de si mesmo."~ Zygmunt Bauman, Amor Líquido (e-book completo) 
FOTO por A. Faustino

0 comentários: