Tudo Começa Com Um Ponto




"Tudo começa com um ponto."
~ Wassily Kandinsky 

"Dá-me um ponto de apoio e movimentarei o mundo."
~ Arquimedes


"Desenvolva os seus sentidos, especialmente aprenda como olhar. Perceba que tudo está ligado a tudo o resto."
~ Leonardo Da Vinci, Princípios de Uma Mente Completa

Jason faz uma pergunta pertinente, "quem somos nós?" nesta iniciativa para o Human Project de Erika Ilves e Anna Stilwell.

Uma vez há muito tempo um homem sábio disse, "conhece-te a ti mesmo", esta juntamente com outras questões como, "onde estou?", "o que sou?", "porque e para que sou?", "qual o meu papel no meio no qual existo?", vão povoar a nossa mente no próximo século e devem estar sempre presentes.

Tal como a aparente complexidade que vemos ao nosso redor veio realmente da simplicidade e através do que chamamos de entropia, tudo parece de certo modo estar ligado a esse ponto, à sua génese segundo a física.

Na realidade todas as crises são originadas pela forma como olhamos para o mundo, porque o modo como o percebemos altera o nosso relacionamento para com ele, isto é porque não há verdadeiramente um 'ele', transportamos connosco todo o processo. Os nossos sistemas foram criados de um lugar que não contempla esta visão e assim não favorecem a nossa sobrevivência enquanto espécie.



"Tempo é a substância da qual sou feito
Tempo é um rio que me varre junto com ele,
mas eu sou o rio, ele é um
tigre que me destrói, mas eu sou
o tigre, ele é um fogo que
me consome, mas eu sou o fogo."
~ Jorge Luís Borges 

"Eu vivo na Terra no presente e não sei quem sou. Sei que não sou uma categoria. Não sou uma coisa, um substantivo. Pareço ser um verbo, um processo evolucionário, uma função integral do universo."
~ Richard Buckminster Fuller
"A Terra foi em tempos rocha derretida e agora canta ópera."
~ Brian Swimme


"Tecnologia é somente destrutiva nas mãos das pessoas que não percebem que elas são um e o mesmo processo que o universo."
~ Alan Watts

Adicionalmente:
Cientistas Afirmam: Comportamento Humano Origem Da Crise Ecológica
Como A Internet Está a Mudar A Maneira Como Pensamos
A Neurociência Revela: A Sua Consciência Está Ligada À De Todos Os Outros

FOTO por PG.NETO @ Flickr

0 comentários: