Crianças de Consumo: A Comercialização da Infância



"Isto trata-se de muito mais do que vender produtos e serviços. Isto trata-se da direcção que estamos a tomar enquanto cultura, enquanto sociedade e enquanto seres humanos.”
Muitos praticantes das ciências sociais realizaram extensa investigação hoje, que conclui as influências poderosas dos meios circundantes e seus efeitos sobre as nossas escolhas, sentimentos, pensamentos e padrões comportamentais.

Uma das nossas principais fontes de influência vem da tecnologia dos meios digitais que nos rodeia 24 sobre 24. A nossa geração jovem come, bebe, brinca, vai dormir e acorda com ela. Na realidade hoje, crianças e adolescentes são o alvo demográfico numero um para gastar as mais recentes técnicas manipuladoras de marketing.
"Precisamos de numa maneira pro-activa e prospectiva, enquanto sociedade, precisamos de dizer… ‘Como nos está isto a mudar? Como está isto a mudar o nosso meio ambiente? Como está isto a mudar a nossa sociedade? E queremos nós isto?’”
"Precisamos de olhar para isto como um problema sistemático, enquanto problema cultural social e dizermos que precisamos de proteger as crianças do marketing corporativo… O que significa isto para o nosso bem-estar? Para o seu bem-estar?”

Tornámo-nos um país que coloca uma baixa prioridade no desenvolvimento emocional, cognitivo, social e até espiritual, do que ele coloca ao treiná-las para serem consumidoras.Isto trata-se de muito mais do que vender produtos e serviços. Isto trata-se da direcção em que estamos a ir enquanto cultura, enquanto sociedade e enquanto seres humanos.”

FOTO por Dietrich Wegner

0 comentários: